1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Panda Lab: Tendências de malware para 2011

Publicado em


O Anti-Virus Panda divulgou hoje as 10 principais ameaças de malware para o próximo ano de 2011. O Panda Labs prevê que haja poucas inovações no crime online durante o ano de 2011, mas claro está, o próprio nome inovação é contra o nome previsão.

Segundo o Panda Labs, o ritmo de crescimento do malware irá abrandar, embora continue a crescer, a ciber guerra é também apontada como um destaque pelo Panda Labs, e pensa mesmo que o caso do WikiLeaks será mesmo uma zona de viragem.

Outro tipo de movimento que o Panda prevê é o hacktivismo que mais não é do que protestos online, que segundo o Panda, vieram para ficar. As redes sociais serão também um alvo dos criminosos, já o foram em 2010 e voltarão a sê-lo em 2011. Que também é repetente é o Windows 7 que volta a estar presente nas previsões do Panda Labs que afirma que a criação de malware em exclusivo para este sistema operativo continuará a crescer.

O Windows 7 não está sozinho nesta luta, à medida que o número de utilizadores de Mac aumenta o malware para o OSx também acompanha o crescimento, bem como os Telemóveis que ainda estão longe de uma escala massiva. Segundo o Panda Labs o sistema mais atacado é o Symbian que tem tendência a desaparecer, para o seu lugar entrará o Android como sistema móvel mais atacado, isto claro, segundo o Panda.

Ainda em fase experimental está o mundo das tablets que devem ter um 2011 descansado. O HTML5 deverá encarar as mesmas ameaças que o Flash encara e por fim, os alvos específicos como empresas continuaram a ser um problema para os sistemas de anti-malware
.


Informatica.pt


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech