1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Boa parte dos downloads do Opera vêm do Firefox

Publicado em


Lançado na passada terça-feira o Opera 11 já teve mais 5 milhões de downloads do que a anterior versão, a 10. Este é um bom resultado para a empresa detentora do browser mas que pode ter algumas condicionantes que o explicam.

O facto de ter sido dado grande destaque e se terem focalizado muito no Opera para dispositivos móveis pode ter contribuído para esse grande aumento de downloads. A anterior versão teve 1.7 milhões de downloads enquanto a nova já vai em 6.7 milhões. Não se sabe ao certo que percentagem de downloads será de dispositivos móveis neste número.

Dos downloads realizados por novos utilizadores 53% deles admitem que podem mudar do Firefox para o Opera enquanto que 43% diz o mesmo mas em relação ao Internet Explorer.

Parte do sucesso é apontado aos utilizadores do site Reddit.com. Este site social de notícias gera muito tráfego direccionado ao site do Opera e por isso muitos downloads. Muitos dos utilizadores acham o Opera o melhor browser e daí o seu sucesso e promoção que tem.

O Firefox tem vindo a perder terreno ao longo do tempo e isso tem ajudado os outros browsers, principalmente o Google Chrome, a ganhar mercado. O Firefox tem muitos adeptos devido ao grande número de extensões disponíveis mas isso também tem o lado mau já que o excesso de extensões activas faz o browser ficar mais lento e bloquear frequentemente.

As extensões chegaram agora ao Opera e isso pode faze-lo dar um impulso e aumentar o número de utilizadores se não for tarde demais.


Tech4PC


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech