1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play music

 

Existem alguns rumores que a Google irá começar a unir o Google Play Music e o Youtube Red, criando um serviço de streaming para músicas. Esta possibilidade tem vindo a ser apontada, e acaba agora de ficar mais próxima de realmente acontecer.

 

Durante o festival South by Southwest, Lyon Cohen, chefe da divisão de música do YouTube, revelou que a empresa possui planos para unificar a sugestão de músicas do Google Play Música com o Youtube Red. Além disso, foi também referido que a empresa possui conhecimento de estar atrás no mercado, com gigantes como a Apple e o Spotify atualmente a liderarem o mercado, mas espera fornecer uma nova plataforma aos utilizadores que permita transformar o mesmo.

 

De acordo com estas informações, é possível que o serviço de streaming da Google venha a ser baseado no sistema de recomendações do Google Play, o que iria permitir criar listas de músicas automáticas tal como o Spotify já aplica na sua plataforma.

Outra vantagem da plataforma da Google seria a nível social, na qual seria possível aos artistas melhor comunicarem com os seus fãs e partilharem conteúdos exclusivos com os mesmos, além de gerirem grupos ou comunidades.

 

É possível que mais detalhes venham a surgir durante o Google I/O, que ocorre entre os dias 8 e 10 de maio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech