1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

microsoft cortana

 

O Cortana foi implementado pela Microsoft em todos os sistemas com o Windows 10, e por entre as suas funcionalidades encontra-se a capacidade de aceder à mesma pelo ecrã de bloqueio do Windows.

 

No entanto, foi recentemente descoberta uma vulnerabilidade que poderia permitir o acesso indevido ao sistema, utilizando para tal essa mesma função prática de ativar o Cortana no ecrã de login. De acordo com investigadores da empresa McAfee, qualquer utilizador com acesso físico ao sistema pode executar ficheiros de malware no mesmo a partir de dispositivos USB.

 

Além disso, este mesmo sistema poderia ser utilizado para o envio de código remoto para o sistema, incluindo a capacidade de modificar a senha de acesso e comprometer os dados existentes na máquina.

A Microsoft foi alertada para esta falha no dia 23 de Abril, tendo sido lançado durante o dia de ontem a correção do problema. Caso possua o Cortana ativo no seu sistema será extremamente recomendado que verifique se possui as atualizações mais recentes do Windows.

 

Em todo o caso, a melhor forma de prevenção será desativar o Cortana por completo a partir do ecrã de bloqueio do Windows. Desta forma ficará prevenido contra potenciais ataques que ainda possam existir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech