1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Quem costume utilizar muito as redes sociais, sobretudo para partilha de fotos, o mais provável é que já tenha tirado alguma foto onde os olhos das pessoas estavam fechados. Mau timing, mas que o Facebook está a trabalhar numa solução para este problema.

 

Os engenheiros da rede social revelaram que estão a trabalhar numa nova funcionalidade, que utilizando Inteligência Artificial, é capaz de “abrir os olhos” de quem os fechou na hora errada. O conceito funciona tanto para fotos de apenas uma pessoa como também para grandes multidões.

 

Brian Dollahnsky e Christian Canton Ferrer, dois dos responsáveis pelo desenvolvimento da funcionalidade, revelam que o software utiliza a IA do Facebook para colocar os olhos da pessoa no local, retirando a informação de outras fotos que tenham sido partilhadas na rede social.

 

facebook olhos fechados ia

 

Além disso, o software também realiza os ajustes e edições necessárias para que o resultado final fique o mais próximo da realidade possível. A IA considera vários fatores na foto para ajustar os olhos em conformidade, como é o caso da luminosidade, a altura em que a foto foi capturada, entre outros.

 

No entanto, até ao momento ainda não foram avançadas previsões sobre quando esta funcionalidade irá ficar disponível para os utilizadores finais na plataforma. Tendo em conta que se trata de uma funcionalidade algo “única”, deve ser primeiro integrada num conjunto restrito de utilizadores antes de chagar na sua versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech