1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft prepara Windows para maquinas ARM 40235-logo-windows-7

Pode ainda não ter reparado, mas com a chegada de netbooks, tablets e com o aumento de poder dos smartphones, por exemplo o LG Maximo 2X com um CPU dual core, o mundo da informática e tecnologia está a mudar drasticamente, o que afecta sem duvida os sistemas operativos para PC's de mesa ou portáteis, principalmente se tivermos em conta que o sistema operativo Windows 7 não é compatível com processadores ARM e que esse tipo de CPU é muito utilizado nas maquinas que estão a mudar o mundo da informática.

Por essa razão, ou talvez não, circulam rumores de que a Microsoft irá anunciar brevemente uma nova versão do windows compatível com processadores ARM. Não se sabe ao certo se será apenas uma versão do Windows 7 para maquinas ARM ou se será mesmo um sistema operativo diferente, talvez que encaixe bem numa tablet para fazer frente ao sucesso do iPad.

No mundo dos smartphones a Microsoft já investiu recentemente com o Windows Phone 7 e nos netbooks existe a versão Windows 7 Starter, a não ser que o netbook utilize um CPU ARM, claro. A ser verdade, esta versão do Windows poderá fazer muito bem parte da agenda de Steve Ballmer para a CES 2011.


Informatica.pt

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech