1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Microsoft descobre código que ataca a partir do Word

Publicado em
A Microsoft acaba de lançar o alerta: foi descoberto na Internet um código malicioso que aproveita uma vulnerabilidade do Word para iniciar o contágio de computadores. Segundo a companhia, basta ler o mail errado para ser atacado.

A vulnerabilidade do Word não é totalmente nova: já em Novembro, a Microsoft tentou sanar a falha de segurança do Word com o tradicional boletim de segurança.

Só que o Malware Protection Center da Microsoft revela agora que descobriu na Net um código malicioso que explora a já conhecida vulnerabilidade para "dar o golpe".

De acordo com a Cnet, o código malicioso não só explora a vulnerabilidade o Word, como também tenta tirar partido do painel de leitura do Outlook. Deste modo, o código pode ser disseminado sem que o utilizador abra um único e-mail - basta que o conteúdo dessa mensagem seja apresentado automaticamente no modo de painel de leitura (reading pane).

Para eliminar esta vulnerabilidade, a Microsoft aconselha todos os utilizadores a atualizarem o Office.
Fonte: Exame Informática


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech