1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Froyo representa 51,8 por cento dos smartphones com Android

Publicado em
Seis em cada dez smartphones com Android correm a versão 2.2 (Froyo), ao passo que apenas 0,4 por cento tem instalada a versão 2.3 (Gingebread). Estas são as principais conclusões de um estudo (em inglês) baseado em dados recolhidos durante duas semanas e que terminou no passado dia 4 de Janeiro.

Os 8,4% que a versão Froyo representa a mais face ao último mês devem-se sobretudo à custa da anterior versão Eclair (2.1), que caiu 4,4% e que representa agora 35,2% de todos os smarthpones com Android.

As versões mais antigas Cupcake (1.5) e Donut (1.6) estão em claro declínio, apresentando quotas respectivamente de 4,7% (desce dos 6,3% em Novembro) e de 7,9% (representava 10,6%). Ao ritmo actual, ambas deverão estar extintas já em Março próximo.

Recorde-se que na altura do estudo apenas havia um dispositivo disponível com Gingerbread e que era vendido apenas nalguns países e há pouco tempo - o Nexus S da Google. Espera-se assim que a quota da versão 2.3 possa ser acertada precisamente para os 2,3% nas próximas semanas.
Fonte: PCGuia


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech