1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Trend Micro diz que o Android é mais vulnerável que o iOS do iPhone

Publicado em
O Android é um sistema operativo mais inseguro que o iOS, usado pelos iPhones. Pelo menos, é o que garante Steve Chang, presidente não executivo da empresa de segurança eletrónica Trend Micro.

A análise de Steve Chang promete fazer correr alguma tinta: para o responsável da Trend Micro, o sistema operativo Android, por disponibilizar os códigos à comunidade torna-se mais inseguro que o iOS, no que toca ao contágio de vírus.

"Temos de reconhecer o mérito da Apple, por ter sido bastante cuidadosa (com o desenvolvimento do iOS). Para alguns vírus é simplesmente impossível lançar ataques (ao iOS)", refere Chang, quando inquirido pela Bloomberg.

A Google já reagiu a esta análise negativa. A produtora do Android sublinha que, regularmente, alerta os utilizadores para a necessidade de manter algumas precauções, no que toca à cedência de dados e informação pessoal para as aplicações que descarregam para os telemóveis com sistemas operativos Android.

Para empresas como a Trend Micro, a alegada vulnerabilidade do Android não é obrigatoriamente negativa: Steve Chang admite que há maior probabilidade de os utilizadores de smartphones com Android virem a pagar para ter antivírus nos seus telemóveis.
Fonte: Exame Informática


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech