1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Intel quer smartphones com Windows 8 Otellini-8eb1
Paul Otellini diz que a Intel tem o hardware necessário para correr a próxima versão do Windows num smartphone.

Segundo a PC Pro, Paul Otellini diz que a Intel planeia oferecer smartphones com Windows 8, uma visão divergente da que a própria Microsoft tem sobre esta plataforma.

Durante a apresentação dos resultados da Intel para 2010, Otellini foi questionado sobre a decisão da Microsoft de programar o Windows para funcionar sobre plataformas ARM. O presidente executivo da Intel respondeu que via o anúncio como uma notícia positiva para a Intel. "A vantagem para a Intel é que à medida que eles unificam os seus sistemas operativos, temos acesso a um sistema operativo unificado [também] para tablets que corre sobre hardware Intel, o que não temos hoje", disse Otellini. "Em segundo lugar, temos a capacidade de colocar os nossos processadores Intel de baixo consumo energético a correr o Windows 8 - ou a 'próxima geração do Windows' - em telefones, porque o núcleo é o mesmo.

Apesar da confiança de Otellini relativamente aos seus processadores de baixo consumo, nem a própria Microsoft discutiu, ainda, os pormenores sobre o próximo Windows. Por enquanto, a empresa só diz que o Windows Phone é feito a pensar em dispositivos pequenos, o Windows é para dispositivos maiores - incluindo tablets.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech