1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Browsers: Chrome chega aos 10%, IE desce, mas lidera Chrome
Em janeiro e a nível mundial, o browser Chrome, da Google, consegue finalmente chegar aos dois dígitos e o Internet Explorer (IE) baixa, pouco, na preferência dos utilizadores.

Em janeiro, 10,7% dos internautas, no mundo, escolheram o Chrome para navegar na Web. Uma subida de 0,72% em relação a Dezembro. Janeiro também foi um bom mês para o Safari que subiu de 5,98% para 6,30%. Os dados são da Net Applications.

O Firefox continua a reunir a preferência de 22 a 23% dos internautas. O Internet Explorer, em todas as suas versões, atingiu o mínimo histórico de 56% (o que engloba todas as suas versões). Ou seja, continua a ter mais de metade do mercado mundial, mas vai perdendo, a pouco e pouco utilizadores. Algo que se nota nas versões 6 e 7. A versão 8 cresce e, claro, a recente 9 (beta) também.
Fonte: Exame Informática

KinyuOne

Mensagem Qua 2 Fev 2011 - 16:55 por KinyuOne

IE é muito mau lol

KinyuOne escreveu:IE é muito mau lol

Mesmo com os esforços da microsoft na versão 9 (ainda em BETA), existem alternativas muito melhores e mais seguras.

Alem disso, o IE só apresenta problemas, quer para os utilizadores a navegar, quer para os webmasters, que têm de adaptar todos os seus sites ao IE.

O IE apresenta muitas diferenças e falta de compatibilidade em funcionalidades que outros Browsers possuem e claro isso reflecte-se na apresentação de sites, que muitos deles(como o Go! Razz) não funcionam no IE mas funcionam em outros browsers quase tão bem como no Firefox, tirando o arredondamento de pontas e tal.
Penso que o IE só ganhava se adicionasse essas funcionalidades.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech