1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Atualização desabilita autorun nos Windows Vista, XP e 2000 Icon_DisableAutorun

Uma das formas mais exploradas actualmente por softwares mal intencionados para contaminar computadores são os pen drives. Esses dispositivos que rapidamente invadiram o mercado facilitam o transporte de dados, mas também de malwares e outras códigos maliciosos.

O Windows, por sua vez, facilitava a propagação dessas pragas com um recurso chamado “autorun”, que consiste em oferecer a opção de executar um aplicativo do CD, DVD ou pen drive. É ai que começa o problema: programas mal intencionados modificavam essa opção, enganando usuários menos atenciosos, como mostra a imagem abaixo.

Atualização desabilita autorun nos Windows Vista, XP e 2000 Autoplay

A falha, no entanto, agora é coisa do passado. Na última actualização mensal, também conhecido como ontem, a Microsoft liberou 22 updates para seus produtos. Dentre eles a velha “actualização para a funcionalidade Reprodução Automática no Windows”.

Se você reparar na data em que a actualização KB971029 foi publicada, Agosto de 2009, vai perceber que não se trata exactamente de uma novidade. Mas parece que só agora a Microsoft decidiu que ela é importante e a liberou no Windows Update.

A actualização, felizmente, não desabilita a reprodução automática por completo. Apenas a opção de executar aplicativos foi banida, e só para dispositivos USB nos Windows 2000, XP e Vista. Segundo a Microsoft, CDs e DVDs dificilmente são infectados com pragas do tipo. No Windows 7, a medida de segurança já foi adoptada desde o lançamento.

DJPRMF

Mensagem Qua 9 Fev 2011 - 22:16 por DJPRMF (Conectado)

Tarde, mas chegou...
realmente no Windows 7 já não existe essa possibilidade.
Mas como o windows XP e Vista (o 2000 já nem tanto) ainda existe no mercado, é sempre bom actualizar.. .Smile

Por um lado e bom por outro não





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech