1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HP webOS pode vir a ser usado em portáteis e PCs Hppalm-e321

De acordo com o Arstechnica, a HP deu a entender que o webOS pode vir a ser usado no futuro como um sistema operativo para uma ampla gama de produtos.

O webOS, um sistema operativo criado pela Palm para smartphones, que muitos vêm como um dos mais avançados do momento, será, de acordo com a HP, no futuro usado em portáteis e computadores de secretária.

Contudo, ainda não há detalhes sobre os planos da empresa. Não se sabe se a HP planeia usar o webOS como sistema operativo principal para portáteis e computadores de secretária, ou se como sistema de arranque rápido, para funcionar em conjunto com o Windows - tal como já acontece hoje, mas com um sistema baseado em Linux.

Recorde-se que no evento realizado ontem em São Francisco, EUA, a HP deu a conhecer três novos produtos móveis, incluindo o muito esperado tablet com webOS.

O Veer é um smartphone diminuto, com o tamanho de um cartão de crédito, que recorre ao processador Snapdragon 7230 a 800 MHz. O ecrã de 2,6" apresenta uma resolução de 320x400 píxeis, e a memória interna é de 8 GB.

O HP Pre3 é o modelo para profissionais. Além do ecrã tátil com 3,58" e resolução de 480x800 píxeis o Pre3 inclui um teclado, processador a 1,4 GHz, GPS, câmara de 5 MP e 512 MB de RAM. O armazenamento é de 8 ou 16 GB.

Por fim, o tablet TouchPad inclui um ecrã tátil de 9,7" 1024x768 e píxeis de resolução, processador com dois núcleos a 1,2 GHz, Wi-Fi e 16 ou 32 GB de RAM.

Exame Informatica

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech