1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome 10 ainda mais rápido Chrome-beta-bench-v8

O Google lançou uma nova versão do Google Chrome ainda mais rápida do que as versões anteriores. Na nova versão além de melhorias na performance e um grande aumento de velocidade segundo o Google surgiram também novas funcionalidades.

A versão beta 10 do Google Chrome, com o número de versão exacta de 10.0.648.82, trás uma grande melhoria na velocidade. A versão anterior do Google já era bastante rápida mas segundo o Google a versão 10 tem um aumento de velocidade na ordem dos 66% comparando com a actual versão estável. Este aumento, que a confirmar-se se torna já uma grande razão para utilizar o browser do Google, foi conseguido devido a uma actualização do motor V8, o programa que está por trás do Chrome.

Um gráfico divulgado de um teste de velocidade ao motor Javascript V8 mostra que enquanto a versão 9 obtém pouco mais de 4 mil pontos a nova versão chega quase aos 8 mil, um aumento de performance nunca antes visto em novas versões.

Esta versão beta apresenta também uma função com aceleramento gráfico para visualização de vídeos o que vai poupar o processador. Isto num vídeo a ser reproduzido na totalidade do ecrã representa um decréscimo de uso de processador nesta tarefa na ordem dos 80% o que vai poupar bateria em dispositivos móveis.

Outra mudança apresentada é na página de configurações do Google Chrome. Em vez de abrir numa nova janela como acontecia nas versões anteriores abre agora numa nova aba e com uma barra de pesquisa que vai permitir encontrar a opção que queremos muito mais facilmente.

Por ultimo a sincronização entre diferentes computadores inclui agora as passwords salvas, bem como os favoritos, preferência, tema e as extensões que são usadas. Como factor de segurança adicional as passwords podem ser encriptadas com uma password externa.

Esta versão é ainda uma versão beta e como tal a versão final pode ainda ter algumas mudanças.

Tech4PC

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech