1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Google utiliza Kill Switch para eliminar malware no Android

Publicado em
Depois de ter retirado as aplicações expostas a malware que afetaram os smartphones baseados no sistema operativo Android durante a semana passada, a Google ativou a funcionalidade Kill Switch, que permite eliminar aplicações remotamente.

De acordo com a mensagem publicada no blogue da Google , o software Kill Switch é descarregado e instalado de forma automática nos smartphones e remove as aplicações maliciosas sem que seja necessária qualquer ação do utilizador.

Apesar de acreditar que as aplicações apenas dão acesso a informação relativa ao próprio equipamento, como o número de identificação do smartphone, a Google admitiu que os hackers podem potencialmente aceder a outro tipo de informação.

A Google afirmou que os utilizadores da versão 2.2.2 ou superior do Android não foram afetados e que está a trabalhar para corrigir as falhas de segurança relativas ao sistema operativo.

Segundo a Mashable, a Google introduziu o Kill Switch em 2008, tendo utilizado o software pela primeira vez em junho de 2010 para remover uma aplicação suspeita
Fonte: Exame Informática


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech