1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Flash com nova falha grave Flash-ded6
Foi encontrada mais uma falha de segurança no Flash Player, que afeta todas as plataformas e está a ser explorada ativamente, segundo a Adobe.

A PC World dá conta de um aviso de segurança publicado pela Adobe em resposta a uma nova falha crítica encontrada no Flash Player. Esta falha afeta as versões Windows, Mac OS X, Linux, Solaris e Android. O problema também afeta o componentes authplay.dll incluído o Adobe Acrobat e Adobe Reader X.

O problema permite a um hacker controlar por completo o sistema afetado, e a Adobe indica que a falha está a ser explorada através de ataques que usam um ficheiro SWF malicioso embutido num ficheiro de Microsoft Excel.

A empresa está a trabalhar numa solução para o problema que, todavia, não deverá ser lançada antes da próxima semana. Esta atualização não inclui a versão Reader X para Windows, porque a proteção do tipo "sandbox" evita que a falha de segurança possa ser explorada. Deste modo, o Reader X só deverá ser atualizado em junho.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech