1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Update do Mac OS X elimina 56 vulnerabilidades

Publicado em
A Apple eliminou 56 vulnerabilidades durante o mais recente update do Mac OS X. A maioria das vulnerabilidades tinha elevado nível crítico.

De acordo com a Computerworld, 45 das falhas de segurança eliminadas pela atualização lançada na segunda-feira tinham a classificação de "arbitrary code execution", que pode ser entendida como um elevado grau de perigosidade, que pode ser explorado para ataques de hackers.

A crescente popularidade dos sistemas operativos da Apple já despertou a atenção dos hackers que começaram a usar técnicas vulgarizadas no "mundo" Windows para lançar ataques aos "Macs". E a prova disso é que 12 das vulnerabilidades agora eliminadas pelos técnicos da Apple poderiam ser exploradas durante visitas a sites maliciosos - um método que nada tem de novo, mas que geralmente consegue fazer muitas baixas entre quem não faz as atualizações atempadamente.

Entre as vulnerabilidades sanadas na segunda-feira, destaque ainda para aquela que foi usada recentemente pelo vencedor do concurso de segurança eletrónica Pwn2Own para quebrar a proteção de um iPhone (a falha é comum ao Mac OS X e ao iOS).
Fonte: Exame Informática


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech