1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Segundo a Symantec, existe em diversos sites de partilhas de ficheiros uma aplicação que reclama ser a versão gratuita da aplicação paga “Walk and Talk”, sendo que acaba por roubas alguns dados pessoais dos utilizadores e envia-os para servidores externos.


Pelos testes realizados pela Symantec, a aplicação mascara-se como sendo a versão 1.3.7 (que não existe) do software legítimo “Walk and Talk”, que custa 1,53 dólares.

Quando a aplicação é instalada no smartphone, são imediatamente roubados os números da lista de contactos, o seu número de telefone e outras informações pessoais. Depois de roubar esta informação, o utilizador recebe mensagens de SPAM no seu telefone, sendo depois enviada uma mensagem de SPAM para cada contacto na sua lista de contactos e utilizando o seu número.


É ainda apresentada uma mensagem que informa o utilizador que a compra deve ser feita a partir do Android market. 

E o TugaTech recomenda que compre ou transfira as suas aplicações para Android a partir do site do Android market, e nunca de sites de terceiros ou de sites sem uma fonte fidedigna.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech