1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Mozilla revela extensões que prejudicam o desempenho do Firefox

Publicado em

A Mozilla está decidida em ter a melhor performance com os eu navegador e, por isso mesmo, irá começar a medir o “peso” de cada complemento no navegador.

Quem utiliza o Firefox sabe perfeitamente a quantidade de complementos que existem para melhorar a navegação e utilização do navegador, mas também deve saber o peso que estes ocupam no geral. Cada complemento instalado é um pouco mais de tempo acrescentado no tempo de arranque. Por exemplo, se tiver 10 complementos instalados e cada um aumentar 10% ao tempo de arranque, o navegador demorará o dobro para arrancar.


Segundo Justin Scott, director geral da Mozilla, “Os utilizadores vêem o desempenho do Firefox como um factor essencial, principalmente em relação ao tempo para inicializá-lo ou a velocidade com que carrega os sites. É lógico que a possibilidade de alterar o browser é muito importante, mas, enquanto a maioria das extensões não o prejudica, outras podem deixá-lo mais lento”.


Assim sendo, a empresa está a testar os 100 complementos mais populares e a medir o “peso” de cada um no arranque e utilização do navegador. Segundo os dados da empresa, disponibilizados no link https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/performance/ , o FoxLingo é o complemento que mais compromete a performance do navegador.


A Mozilla também tem planos para incentivar os programadores a melhorarem o seu código. Irá ser criada uma página com todos os complementos que tiverem uma diminuição do navegador acima dos 25%. Isto irá deixar muitos complementos “marcados” e irá incentivar os programadores a melhorarem o código dos mesmos.


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech