1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Trojan em Linux aumenta a preocupação a nivel de Segurança Linux

Más noticias para todos aqueles que julgavam que o Linux era à prova de bala. Foi detectado recentemente um trojan que criava uma backdoor de acesso ás maquinas afectadas permitindo a execução de comandos de acordo com as permissões de utilizador.

A boa noticia? O ficheiro afectado que trazia o trojan era um ficheiro de um famoso cliente IRC, Unreal3.2.8.1.tar.gz para ser mais preciso pelo que os administradores de sistemas poderão estar ligeiramente mais descansados.

Quem realmente percebe de Linux sabe que o sistema não é à prova de vulnerabilidades contudo tratando-se de codigo aberto, a correcção do mesmo pode ser feita em horas em vez de dias.

Fonte: ZWAME

Noticia aceite! Wink

Nenhum sistema é seguro...
Isso é mais do que certo. Mas existem uns mais do que outros... O Linux nisto bate em todos! Como dito na noticia, a resolução deste problema é bastante rápida, pois tem uma grande comunidade dedicada a resolução deste tipo de problemas... E fica bom em poucas horas...
Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech