1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


No último relatório de segurança da empresa McAfee, o sistema Android foi o que registou a maior subida em ameaças para a segurança do mesmo.


Os malwares para Android registaram uma subida de 76%, segundo o relatório, sendo que uma das justificações é a popularização deste sistema nos dispositivos actuais.

O Java Micro Edition ficou em segundo lugar na lista do relatório, com menos de um terço das ameaças do Android.

Segundo os investigadores, "Este aumento no número de ameaças numa plataforma tão popular deve levar-nos a avaliar os nossos comportamentos nos dispositivos móveis", sendo ainda sublinhado que "As ameaças às plataformas móveis tiram partido de exploits, empregam funcionalidades botnet e até usam funções de rootkit para atingir invisibilidade e performance nos ataques".


A diversidade de aplicações disponíveis, desde utilitários a jogos e ferramentas, poderão dar inspiração aos utilizadores mal-intencionados para criarem os seus malwares para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech