1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Um conhecido programador informático, famoso por ter desbloqueado o Windows Phone 7, refere que o sistema recolhe os dados de localização do utilizador sem o conhecimento deste.


Este caso remota à alguns meses, quando a empresa foi acusada de recolher os dados que permitiam identificar a localização dos utilizadores do WP7.

No tribunal, a Microsoft negou sempre as acusações, mas o programador volta a contradizer a empresa, segundo o portal “The Inquirer”.

Rafael Rivera, o programador, refere ter realizado diversos testes ao sistema onde verificou que a localização é enviada para alguns endereços IP específicos, relacionados com a Microsoft. É ainda sublinhado que o sistema envia a “localização real” sem a autorização e mesmo que o envio de dados esteja desactivado.


Rivera refere ainda ter realizado os testes com diferentes versões do sistema, tendo obtido sempre os mesmos resultados.

Shaxine

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 20:59 por Shaxine

Windows Mobile 6.x FTW! xD
Aparentemente a Microsoft ja deve tar farta desse Rafael, primeiro Desbloqueia o Windows Phone e agora descobre isso.

DJPRMF

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 21:02 por DJPRMF (Conectado)

iOS, Android e agora o windows phone...

Falta algum? Razz

Shaxine

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 21:04 por Shaxine

Realmente ja correram todos os SO de smartphones mais populares.
Felizmente tou no meu WM 6.1 (Ainda não me apeteceu meter o 6.5) e até agora nada disso.

DJPRMF

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 21:05 por DJPRMF (Conectado)

por enquanto.... Razz

Qualquer dia até o windows Seven monitoriza por onde andamos...
Razz

Shaxine

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 21:07 por Shaxine

Neste caso o Win 8 que até esta a ser pensado para Tablets.
O win 7 ainda é mais utilizado em Fixos por o que acho que não trazia vantagens essa monitorização. Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech