1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Apple continua guerra contra Adobe

Publicado em
Apple continua guerra contra Adobe



A nova SDK do iPhone OS 4.0 foi disponibilizada ontem para programadores, e de acordo com o TechCrunch, a Apple deu mais um passo na sua guerra contra a Adobe.

No acordo do SDK, a Apple baniu as aplicações que comunicam com "APIs documentadas através de uma tradução intermediária ou camada de compatibilidade".

Na prática, isto significa que as aplicações só podem ser programadas na linguagem nativa do iPhone OS. Recentemente, a Adobe tinha anunciado a possibilidade de criar aplicações em Flash e exportá-las para iPhone, de modo a que, para todos os efeitos, parecessem aplicações nativas.

O TechCrunch contactou a Adobe para uma reacção sobre esta modificação no acordo do SDK, e a empresa disse: "estamos cientes da nova linguagem do SDK, que estamos a estudar. Continuamos a afinar a nossa tecnologia Packager for iPhone OS, que planeamos lançar no Flash CS5".

A nova versão do Flash CS5 será apresentada dia 14, e uma das grandes novidades era a possibilidade de criar aplicações em Flash que depois seriam exportadas para uma aplicação "nativa" de iPhone.

A forma agressiva como a Apple gere o seu sistema operativo poderá, inclusivamente, prejudicar editoras que estavam entusiasmadas com a possibilidade de dar novo fôlego às suas publicações.

Uma delas é a Condé Nast, editora da Wired, que de acordo com o Engadget, vinha apostando na plataforma Adobe Air para fazer a transição para o formato digital das suas revistas, especialmente agora que o iPad já está no mercado.
Fonte Exame Informática


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech