1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


O Ubuntu é, sem dúvida, uma das distribuições Linux mais utilizadas por todo o mundo. No entanto esta tendência parece estar a perder posição contra outras distribuições.


Segundo o site DistroWatch, o Ubuntu, nos últimos 3 meses, passou do segundo sistema Linux mais utilizado para a quarta posição, tendo sido excluído das três distribuições mais utilizadas a nível mundial.

A tabela demonstra que o Mint continua a liderar, mas a Fedora passa para segunda posição (anteriormente em terceira) e o openSUSE para o terceiro lugar (anteriormente em quarto).


Segundo os especialistas, esta descida poderá ser justificada pela introdução da interface Unity no Ubuntu que, para os utilizadores iniciantes no Linux, é mais complicada do que a versão GNOME 3, ainda utilizada nas outras distribuições do topo da tabela.

Obviamente que não podia deixar de comentar isto Very Happy ...
Fico muito contente em ver que o Fedora ficou com o lugar do Ubuntu em termos de utilizadores pois o Ubuntu era e continua a ser um osso duro de roer para muitos. Uma notícia como esta, será sem dúvida partilhada no 1º Release Party do Fedora em Portugal/Açores em que eu vou participar ehehe...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech