1. TugaTech » Software » Dúvidas e Ajuda de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Duvida [AJUDA] Catálogo do fornecedor Winsock - em Ter 6 Dez 2011 - 10:07

Saudações!


Estou a ter problemas com a ligação à net., tanto com o Firefox, o meu navegador por defeito, como com o IE.

Executando "C:\WINDOWS\network diagnostic\xpnetdiag.exe", este diz-me sistematicamente que é problema no Catálogo do fornecedor Winsock e pergunta se pretendo que o Windows "reponha a configuração predefinida do catálogo".

Digo que sim, sigo as instruções do programa, incluindo o reinício do computador, mas, depois de apenas uma só abertura de página, volta ao mesmo.

Já corri o antivírus (Avast free) numa inspecção geral do computador, cumpri as recomendações do mesmo (Quarentena) sobre alguns ficheiros de que apenas um estava classificado como "Grave", sem qualquer alteração no problema.

É um aborrecimento, pois não compreendo o problema nem sei como o resolver e, por exemplo com o correio (Yahoo), após abrir a bandeja de entrada e ver o que quero abrir, lá tenho que reiniciar tudo... para abrir um link que venha na correspondência, a mesma coisa.

Por outro lado, o Restauro do Sistema recusa todos os pontos de restauro porque “não foram feitas alterações ao computador”.
Na verdade não percebo isso, a menos que seja referência a
alterações de hardware que, de facto, não foram feitas: desde o mais antigo ponto de restauro que tenho (2011/10/28) já foi instalado – por descuido meu, e por vir com a instalação de actualização do FP – o navegador Opera, que imediatamente desinstalei por não confiar nele e estar satisfeito com o Firefox.
Entretanto, e por descargo de consciência, enquanto escrevia isto fiz uma busca por “Opera” e surgiram ficheiros que parecem ter ficado como “restos” daquela desinstalação:

_ServiceModelOperationPerfCounters em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v3.0\Windows Communication Foundation
(Ficheiro H)
_ServiceModelOperationPerfCounters em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v3.0\Windows Communication Foundation
(Definições de configuração)
_ServiceModelOperationPerfCounters em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v3.0\Windows Communication Foundation
(Regedit Document)
_ServiceModelOperationPerfCounters.vrg em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v3.0\Windows Communication Foundation
(Ficheiro VRG)
opera.browser em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\CONFIG\Browsers
(Ficheiro BROWSER)
Não sei porque ficaram, nem que problemas podem ter estado (estar) a causar. E no “Registo”, francamente, tenho medo de mexer… até de o abrir, não vá alterar algo inadvertidamente!

Pensando em “ajudar a ajudarem-me”, também resolvi acrescentar
aqui os resultados da última operação do xpnetdiag:


Tempo de execução do último diagnóstico: 12/05/11 18:23:00

[border="1"][/border]
--- Diagnóstico de WinSock
--- Estado de WinSock
info O protocolo IrDA não foi encontrado no catálogo Winsock
info Todas as entradas do fornecedor de serviços base estão presentes no catálogo Winsock
info As cadeias do fornecedor de serviços Winsock são válidas
error A entrada de fornecedor MSAFD Tcpip [TCP/IP] não conseguiu efectuar uma comunicação de loopback simples. Erro 10055
info A entrada de fornecedor MSAFD Tcpip [UDP/IP] passou o teste de comunicação de loopback
info A entrada de fornecedor RSVP UDP Service Provider passou o teste de comunicação de loopback
error A entrada de fornecedor RSVP TCP Service Provider não conseguiu efectuar uma comunicação de loopback simples. Erro 10055
error Existe um problema de conectividade no LSP instalado
action Reparação automatizada: Repor catálogo WinSock
action Executado com êxito: catálogo de reposição netsh winsock
info Reinício do sistema necessário
--- Diagnóstico da Placa de Rede
--- Detecção de localização da rede
info A utilizar ligação doméstica à Internet
--- Identificação da placa de rede
info Ligação de rede: Nome=Ligação de rede sem fios, Dispositivo=11a/b/g Wireless LAN Mini PCI Express Adapter, MediaType=REDE LOCAL, SubMediaType=REDE SEM FIOS
info Ligação de rede: Nome=Ligação de área local, Dispositivo=Intel(R) PRO/1000 PL Network Connection, MediaType=REDE LOCAL, SubMediaType=REDE LOCAL
info Estão disponíveis ambas as ligações Ethernet e Sem Fios. A solicitar selecção ao utilizador
action Intervenção do utilizador necessária: Seleccionar ligação de rede
info Ligação Ethernet seleccionada
--- Estado da placa de rede
info Estado da ligação de rede: Ligado
--- Diagnóstico de HTTP, HTTPS e FTP
--- Ligação HTTP, HTTPS e FTP
warn FTP (Passivo): Erro 12029 ao ligar a ftp.microsoft.com: A connection with the server could not be established
warn HTTP: Erro 12029 ao ligar a www.microsoft.com: A connection with the server could not be established
warn HTTPS: Erro 12029 ao ligar a www.microsoft.com: A connection with the server could not be established
warn FTP (Activo): Erro 12029 ao ligar a ftp.microsoft.com: A connection with the server could not be established
warn HTTPS: Erro 12029 ao ligar a www.passport.net: A connection with the server could not be established
warn HTTP: Erro 12029 ao ligar a www.hotmail.com: A connection with the server could not be established
error Não foi possível criar uma ligação HTTP
error Não foi possível criar uma ligação HTTPS
error Não foi possível criar uma ligação FTP

Quanto ao meu sistema, é um velhinho portátil

IBM ThinkPad
Intel(R) Corel(TM) Duo CPU
T 2500 @ 2.00GHz
997 MHz, 2.00 GB de RAM
Extensão de endereço físico

DISCOS
HITACHI HTS541680J9SA00
ST310005 28AS USB Device

PLACAS DE REDE
11/a/b/g Wireless LAN Mini PCI Express Adapter
Intel(R) PRO/1000 PL Network Connection

PLACA GRÁFICA
ATI Mobility Radeon X1300

PLACA PCMCIA
Texas Instruments PCI-1510 CardBus Controller

SO
Microsoft Windows XP
Profissional
Versão 2002
Service Pack 3

NAVEGADOR
Firefox 8

Não sei se falta alguma informação importante, mas foi o que consegui encontrar.

Podem ajudar-me?

Ver perfil do usuário
conectado

#2Duvida Re: [AJUDA] Catálogo do fornecedor Winsock - em Ter 6 Dez 2011 - 11:14

DJPRMF

Administrador
Boas,

Bom, segundo o relatório aparenta mesmo ser um problema no Winsock.
Em primeiro lugar tente efectuar uma limpeza com um programa de limpeza, como o CCleaner.

Depois tente o seguinte:
1º Aceda à linha de comandos do Windows
2º Digite "netsh winsock reset catalog" (sem aspas)
3º Reinicie o PC e tente novamente ligar a Internet.

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Webrádio | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#3Duvida Re: [AJUDA] Catálogo do fornecedor Winsock - em Qua 7 Dez 2011 - 19:05

Boas!

Grato pela ajuda.

Preciso de explicações adicionais mas, porque incluo um URL, mando-lhe isso por MP.

Cumprimentos

Ver perfil do usuário
conectado

#4Duvida Re: [AJUDA] Catálogo do fornecedor Winsock - em Qua 7 Dez 2011 - 21:39

DJPRMF

Administrador
Boas,

Não tem problema em colocar aqui os links externos... Very Happy

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Webrádio | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#5Duvida Ainda o Winsock - mais ajuda!!! - em Qua 7 Dez 2011 - 22:07

@DJPRMF escreveu:Boas,

Não tem problema de colocar no topico o link... Smile

Agradecia que, se possível, colocasse a mensagem no topico...

Cumps

Bom, sendo assim, cá fica!


Mais uma vez, grato pela dica.

Creio que não se referirá ao vidccleaner - o único que encontrei nos "Resultados da procura", em C:\Programas\Xvid, quando fui ver se pertenceria ao Windows - e que me parece dedicado a operações de vídeos.

Procurando no Google, encontrei várias páginas/sites referindo o Ccleaner e, logo na primeira que abri - http://ccleaner.softonic.com.br/ - uma avaliação que me assustou:

O autor diz em "Contras" que "Você pode apagar arquivos úteis sem perceber", e foi o "sem perceber" que me assustou. Embarassed

Não sendo um expert em informática, o meu medo é que, ao fazer a limpeza, piore tudo em vez de remediar o mal detectado.
Alguns conselhos quanto a isso?

Por outro lado, usar a linha de comandos do Windows é coisa que não sei... talvez tenha feito isso há uns 20 anos, quando tinha um 386 com o Windows 3.11, mas o quer que tenha aprendido então (ou ainda antes, com o Windows 3.01 e algum recurso ao MS DOS) já esqueci... lembro melhor o BASIC Sincl Razz !
Como faço para lá chegar, e sobretudo como evito erros acidentais ao fazer o que me diz?
Há algum ficheiro que de que convenha Fazer uma cópia de segurança em suporte externo (HD Iomega USB que, por norma, só ligo para guardar a videoteca e colaborações em jornais ou abrir vídeos, ou pen) para o caso de erros?


Cumprimentos,
Henrique



Última edição por Henrique Trindade em Qua 7 Dez 2011 - 22:12, editado 1 vez(es) (Razão : corrigitr erros)

Ver perfil do usuário

#6Duvida Re: [AJUDA] Catálogo do fornecedor Winsock - em Qui 8 Dez 2011 - 10:17

Tente Aqui
http://support.microsoft.com/kb/936211/pt ou microsoft.com/fixit/
Esteja atento para ver se a solução funciona no XP Rolling Eyes

Ver perfil do usuário
conectado

#7Duvida Re: [AJUDA] Catálogo do fornecedor Winsock - em Qui 8 Dez 2011 - 10:32

DJPRMF

Administrador
Quanto ao CCleaner, não tenha medo de o utilizar. Alias, recomendo mesmo que o faça...
Esse alerta passa, por exemplo, com a possibilidade da perda das passwords que estejam gravadas num navegador ou similar.

Recomendo a correr o CCleaner com as opções padrão. Desta forma não tem problemas.

Caso não saiba aceder à linha de comandos, pode carregar na combinação "WIN"+R e escrever o código que referi na minha mensagem anterior. Smile


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Webrádio | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#8Duvida Re: [AJUDA] Catálogo do fornecedor Winsock - em Qui 8 Dez 2011 - 16:48

Boa tarde!


@Neves Lucas

Grato pela dica.
O problema, porém, situa-se a montante do IE (que raramente uso) e afecta também o Firefox que é o meu navegador preferido e pré-definido.
Para eventual futura necessidade criei e guardei um ficheiro com os links que referiu na pen SEGURANÇA - recomendo a todos a sua criação - que me foi sugerida por um amigo canadiano da Mounty.
O azar foi ele morrer (atentado de traficantes de droga e pessoas, foi a família quase toda incluindo um bébé de meses!) quando ainda me estava a ensinar algumas coisas... irei recorrer ao pessoal daqui para isso quando este problema estiver resolvido.


@DJPRMF

É... a perda das passwords que tenho no Firefox, a que acedo por clic direito na página > Informações da página > Segurança, seria um problema. Algumas não permitem qualquer forma de recuperação!!!

Há algum meio de localizar o ficheiro onde o Firefox guarda isso e fazer uma cópia de segurança restaurável antes de avançar com o resto?
Se sim, será um dos ficheiros/pastas que incluirei já na pen SEGURANÇA, mas nem sei que nome lhe deram na Mozilla... para os Favoritos (Marcadores), a mesma coisa.

Ver perfil do usuário
conectado

#9Duvida Re: [AJUDA] Catálogo do fornecedor Winsock - em Qui 8 Dez 2011 - 17:47

DJPRMF

Administrador
Poderá instalar o addon http://www.xmarks.com/.
Este permite que os favoritos e as passwords sejam armazenadas num servidor online (de forma segura), estando assim seguro contras possíveis perdas.

Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Webrádio | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech