1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fonte da imagem: Accuvant Labs


Segundo um estudo revelado pela Accuvant Labs, que analisou o nível de segurança dos três principais browsers utilizados online, o Google Chrome surge no topo da tabela, sendo considerado o mais seguro.


Google Chrome, Firefox e Internet Explorer foram sujeitos ao estudo, tendo o Chrome ocupado a primeira posição. No entanto a surpresa passa pela segunda posição, tomada pelo Internet Explorer, seguido do Firefox em terceiro lugar.

Segundo as conclusões do estudo, “Tanto o Google Chrome quanto o Internet Explorer possuem tecnologias de defesa eficazes e actualizadas, enquanto o Mozilla Firefox está muito atrás deles”.

Em termos de actualizações, o Chrome também lidera a tabela, sendo que, em média, o navegador recebe um novo patch a cada 53 dias. Já o Firefox conta com um patch a cada 158 dias e o Internet Explorer a cada 214.


No entanto existem algumas críticas sobre este estudo, uma vez que o mesmo foi financiado pela Google. De relembrar igualmente que a Google já anunciou que não irá renovar a parceria que possui actualmente com o Firefox, o que poderá prever alguns tempos difíceis para o navegador.

Grande Chrome! Wink

A troca do FireFox para Chrome valeu apena! Wink

DarkSicko

Mensagem Ter 13 Dez 2011 - 21:20 por DarkSicko

Mal apareceu o download no google, eu fiz logo download e instalei, sempre adorei este navegador Very Happy.

DJPRMF

Mensagem Ter 13 Dez 2011 - 23:42 por DJPRMF

AnselmoBarbosa escreveu:Mal apareceu o download no google, eu fiz logo download e instalei, sempre adorei este navegador Very Happy.

+1 Razz

E também +1 que trocou o Firefox pelo Chrome...
Não tenho nada "contra" o Firefox, mas no meu caso prefiro a simplicidade e rapidez do Chrome. Smile

Sim, e lá nisso o Google Chrome é! Simples e Rápido. Wink

SkySurfer

Mensagem Qua 14 Dez 2011 - 23:05 por SkySurfer

Duas coisas que gostava de salientar aqui, em primeiro lugar este estudo foi realizado pela Google, proprietária do browser que ficou em 1o lugar com os resultados deste estudo, não digo que não sejam verdade porque não tenho informações suficientes e até admito que isto seja mesmo assim, mas se uma empresa de qualquer coisa encomendar um estudo, sei lá, por exemplo uma marca de champôs, e essa mesma marca sair no topo humm Surprised Em segundo lugar, não me parece que o Internet Explorer seja mais seguro que o Firefox lol!

DJPRMF

Mensagem Qua 14 Dez 2011 - 23:15 por DJPRMF

Nisso tenho de concordar...
É um pouco "estranho", ainda mais aparecendo o IE em frente ao Firefox...
E ainda mais quando a Google anunciou recentemente que não iria renovar a parceria com a Mozilla...
Rolling Eyes





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech