1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

A empresa de segurança Lookout revelou o estudo Malwarenomics: 2012 Mobile Malware Predictions, onde refere que em seis meses o número de ameaças para o sistema Android duplicou.


Segundo o estudo, existem cerca de 4% de um utilizador deste sistema descarregar uma app maliciosa a partir do Android Market ou outras fontes externas. De entre os países com mais ameaças encontram-se a Rússia, Israel, China e EUA.

A maioria das aplicações maliciosas força o utilizador a registar-se em serviços de alertas ou a efectuar o pagamento de taxas à operadora.


A Lookout estima ainda que, no futuro, este valor aumente com a criação de botnets de smartphones, vírus escondidos em anúncios ou ataques baseados em navegadores móveis. 

SkySurfer

Mensagem Qua 14 Dez 2011 - 22:49 por SkySurfer

Só uma questão, em computadores utiliza-se software antimalware para detectar e eliminar estas ameaças, e em dispositivos móveis com sistema android, como se faz?

DJPRMF

Mensagem Qua 14 Dez 2011 - 23:16 por DJPRMF





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech