1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7: quase 50% já é de 64 bits Windows7-a09a
A adoção de sistemas operativos de 64 bits está a crescer a um ritmo muito superior ao que aconteceu com os de 32 bits.

De acordo com o ArsTechnica, a transição para sistemas operativos de 64 bits acelerou com o lançamento do Windows 7. Os números publicados pela Microsoft dão conta que 46% dos Windows 7 instalados são versões de 64 bits, o que representa uma vantagem enorme relativamente ao anterior Windows Vista, que não ia além dos 11%.

A principal vantagem de usar um sistema operativo de 64 bits centra-se na capacidade de usar mais RAM. Todavia, há outros efeitos "secundários" benéficos, como a maior segurança.

Aqui na Exame Informática, podemos atestar que a esmagadora maioria dos computadores que nos chegam para testes incluem o Windows 7 de 64 bits. A exceção é, naturalmente, a categoria dos netbooks.

Um facto interessante é a velocidade a que se está a dar a transição para os 64 bits, que está a ser mais rápida que a transição dos 16 para os 32 bits. O primeiro CPU Intel de 32 bits foi lançado em 1985, mas foi só dez anos depois, com o Windows 95, que saiu o primeiro sistema operativo de 32 bits - que, ainda assim, era híbrido, e ainda incluía componentes de 16 bits. Foi só com o Windows XP, em 2001, que se passou definitivamente para os 32 bits.

Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech