1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Windows 7 com 17% de taxa de utilização em Portugal

Publicado em
Windows 7 com 17% de taxa de utilização em Portugal







Num evento de balanço dos seis meses de "vida" do Windows 7, a Microsoft reiterou hoje a intenção de conseguir migrar metade dos actuais utilizadores do Windows XP e a totalidade dos do Windows Vista para o Windows 7 até 2012.

A companhia não indicou o total absoluto de vendas de Windows 7 e lembra que as percentagens agora referidas (os 17%) não podem ser encaradas como quota de mercado, uma vez que agregam utilizadores que usam versões beta (e gratuitas) ou cópias pirateadas do mais recente sistema operativo.

Nos resultados apresentados hoje, a Microsoft revelou que o XP registou uma perda de 9,6% de utilizadores, enquanto o Vista terá perdido 4,8% .

A companhia de Redmond lembra que o XP já não está à venda nas lojas especializadas, mas as marcas de informática continuam a vender máquinas com estes sistemas operativos mais antigos. Pelo que a Microsoft estima que 76% dos computadores vendidos nos últimos seis meses tenham o Windows 7 instalado.

A Microsoft está apostada em suportar o crescendo do Windows 7, através do relançamento da campanha Sacar Upgrade, que prevê a venda do Windows 7, versão Ultimate, para professores, estudantes e inscritos no Programa Novas Oportunidades, a preços de 31,27 euros (acrescidos de custos de envio do DVD). A campanha termina em Junho.
Fonte Exame Informática


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech