1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Segundo um estudo realizado por investigadores da Purdue Universityn nos EUA, o consumo de bateria por parte das aplicações é mais significativo em aplicações gratuitas.

O estudo pretendia analisar os gastos da bateria de um dispositivo com aplicações gratuitas, como a aplicação do Facebook ou o videojogo «Angry Birds».

O estudo revelou que a maioria da bateria gasta por estas aplicações é devido aos serviços de terceiros, nomeadamente de anúncios publicitários. A publicidade é, na maioria das aplicações gratuitas, o principal ganho para os programadores.
Segundo cita a BBC, uma média de 75% da energia consumida pelas aplicações testadas era relativa aos serviços de publicidade. 

No caso do jogo «Angry Birds», somente 20% do consumo de bateria se encontra relacionado com o jogo, sendo que 45% é relativo ao serviço de localização da publicidade, que permite apresentar anúncios relevantes à localização de cada utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech