1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


A empresa de segurança Lookout anunciou, no seu blog, ter detectado uma variante do malware Legacy Native (LeNa) para o sistema Android, que pode ser instalado mesmo em dispositivos que não possuam acesso root, ou seja, que não tenham sido modificados.

Por enquanto não existem relatos deste malware ter sido descoberto na Google Play.
Este permanece escondido sobre imagens JPEG e, uma vez activado, efectua o download de uma aplicação maliciosa similar ao programa do Google Play, mas chinesa. O malware envia ainda diversa informação contida no dispositivo para servidores remotos, assim como pode permitir o acesso remoto ao dispositivo para o controlo de diversas funções.

A empresa de segurança alerta os utilizadores para permanecerem atentos a todas as actividades suspeitas nos seus dispositivos e que evitem efectuar o download de aplicações externas. Da mesma forma, a aplicação de antivírus da Lookout já se encontra actualizada para proteger contra este malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech