1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


A Microsoft e a Mercado da Cultura estão a organizar um workshop de programação em Xna, enquadrado no âmbito das atividades paralelas da exposição Game On. Esta iniciativa decorre no dia 14 de Abril, pelas 11h00, no Museu de Arte Popular, e é a oportunidade de entusiastas e iniciantes no desenvolvimento de jogos para PC com Windows, para a consola Xbox 360 e para Windows Phone 7 conhecerem ao pormenor as capacidades desta framework.

Com a duração de 2 horas, o workshop será orientado por Diogo Cameirinha e inclui uma introdução em Xna, assim como a explicação de como criar um jogo simples para Windows Phone 7, através da tecnologia Xna Game Studio.

Para participar no workshop é necessário fazer-se acompanhar pelo computador pessoal e instalar o programa SDK (gratuito e disponível para download em http://create.msdn.com). O bilhete para visitar a exposição, adquirido no próprio dia, permite o acesso gratuito, sendo obrigatória a inscrição prévia que poderá ser feita na bilheteira da exposição ou através do e-mail geral: gameon@artstation.pt

O software da Xna da Microsoft, devido à sua reduzida barreira de aprendizagem, torna-se ideal para quem quer começar a desenvolver videojogos ou, até mesmo, iniciar-se em programação. Esta ferramenta permite criar, simultaneamente, jogos para Windows, Xbox 360 e Windows Phone 7.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech