1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Diversas semanas após ter sido detectado o malware Flashback, que infectou mais de 600 mil Mac’s por todo o mundo, a Apple anuncia o lançamento da actualização para eliminar o malware nos sistemas operativos mais antigos.

Quando foi descoberto este malware, tanto as empresas de softwares de antivírus, como a Apple, lançaram diversas actualizações de forma a eliminar o mesmo dos computadores. No entanto, no caso da Apple, a actualização anunciada apenas se aplicava ao sistema Lion e o Snow Leopard.

Agora a Apple anuncia a actualização para o sistema Leopard. Numa mensagem publicada no blog da empresa, citado pelo semanário SOL, a empresa refere que a actualização permite «remover as variantes mais comuns do malware Flashback. Se o malware Flashback for identificado, uma janela irá notificá-lo que o malware foi removido. Em alguns casos a actualização poderá necessitar de reiniciar o computador para apagar completamente o malware Flashback».

No entanto um investigador de segurança da BBC relembra que, alem do Leopard, ainda existe o sistema Tiger, mais antigo e ainda utilizado com o malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech