1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


Os utilizadores do velhinho Windows XP deverão certamente lembrar-se do “mini-player” disponível para o Windows Media Player, em que poderia aceder as diversas funcionalidades do leitor a partir da barra de tarefas.

No entanto, para o Windows 7, a Microsoft resolveu não incluir esta funcionalidade. Mas isso não quer dizer que a mesma não possa ser novamente activada.
Vamos aos passos necessários.

Em primeiro lugar lembre-se de manter o WMP sempre fechado enquanto efectua estes passos.

1º -Em primeiro lugar necessita de efectuar o download do ficheiro “wmpband.dll”. Este encontra-se em http://www.mediafire.com/?taxw72jzrhj7ze7 . Verifique se seleciona a versão correcta (32 ou 64 bits).

2º - Em seguida abra uma janela do Windows e digite o caminho “%programfiles%\Windows Media Player” (sem aspas). Agora copie o ficheiro “wmpband.dll” para dentro dessa desse directório.


Os utilizadores com a versão de 64 bits do Widnows deverão copiar o ficheiro também para o directório %programfiles(x86)%\Windows Media Player .

3º- Em seguida aceda ao menu Iniciar e procure por “services.msc”, carregando em “Enter” para abrir o Gestor de Serviços.


4º- Na janela que será aberta, procure por “Serviço de Partilha de Rede do Windows Media Player” e, clicando com o botão direito do rato, selecione “Parar”.


No caso de já se encontrar parado (como na imagem) poderá saltar o passo.

5º- Agora deve registar o dll anteriormente copiado para o directório do WMP. Para tal utilize a combinação de teclas “WIN”+R para apresentar a janela “Executar”. Em seguida escreva o código correspondente à sua versão do Windows:
- 32-bit - regsvr32 "%programfiles%\Windows Media Player\wmpband.dll"
- 64-bit - regsvr32 "%programfiles(x86)%\Windows Media Player\wmpband.dll"


E agora já deve conseguir adicionar o "mini-player" na barra de tarefas. Para tal basta iniciar o WMP e, clicando com o botão direito do rato sobre a barra, seleccionar "Barra de Ferramentas" -> "Windows Media Player".

Comentários/duvidas coloque em seguida
Ate breve!

Nao dá, nao sei porque.. Quando eu meto esse codigo no Executar, perguntame com o que desejo abrir..

DJPRMF

Mensagem Sáb 26 maio 2012 - 16:09 por DJPRMF (Conectado)

Certifique-se que está a escrever "regsvr32" juntamente com a localização do ficheiro, tal como aparece em cima...

Em ultimo caso tente abrir o "cmd", pelo mesmo método do Executar, e introduza o código na linha de comandos.

Continua sem dar.
Apareceme este erro:
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 Semttulongh

DJPRMF

Mensagem Sáb 26 maio 2012 - 16:57 por DJPRMF (Conectado)

Tente substituir directamente pelo caminho completo:
C:\Program Files\Windows Media Player\wmpband.dll

invés do
%programfiles%\Windows Media Player\wmpband.dll

Wink

Continua a dar erro.. Sad

Certifica-te que não andas-te a mexer, nos files, do windows...
Segundo o erro, faltam-te dll's ...
Pelo meu ponto de vista, andas-te a alterar, algumas coisas, ou inclusive, o teu antí-virus esta-te a bloquear algo .

DJPRMF

Mensagem Sáb 26 maio 2012 - 21:02 por DJPRMF (Conectado)

Tem de ser copiado primeiro o DLL que indiquei no download em cima para a localização... Smile

Se calhar era isso, que não estava a funcionar Laughing Laughing

Eu fiz isso primeiro DJPRMF

Leste o que eu disse !?

Desculpa, dizer uma coisa, mas reparei que vocês apoiam se muito no Administrador...
Por algum motivo isto é uma comunidade !

Não levem isto como uma afronta, mas sim como uma verdade !


Rolling Eyes

zordY desculpa se achaste que te estava a ignorar, nao era intensão. Wink

Mas nao, nao apaguei nenhum dlls. Eu nem sabia onde se encontrava isto, eu apenas segui os passos do tutorial e quando chegou a ultima parte da erro, como ja podeste ver num post meu a cima. Smile

Cumps



Última edição por EYPO em Dom 27 maio 2012 - 20:17, editado 1 vez(es)

DJPRMF

Mensagem Dom 27 maio 2012 - 18:58 por DJPRMF (Conectado)

A sua conta encontra-se como "Administrador" do sistema?

Tente procurar por "CMD" no iniciar e, no atalho do cmd.exe, clique com o botão direito e "Executar como Administrador":
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 Tugatech-2012-05-27_19.00.07

Fiz o que disseste e aparece-me isto:
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 65610629

São os ficheiros .dll em falta ....

Entao mas o que pode faltar se eu nao mexi em nada desses ficheiros? Sad

O que te posso dizer, é fazeres um ponto de restauro do windows, e restauras .

Obrigado,
Razz

E nao sabem de algum leitor de musica que tenha a possibilidade de ficar na barra de tarefas para poder substituir o wmp

RealPlayer, experimenta, mas não sei se fica fixo, na barra!

Obrigado,

DJPRMF

Mensagem Dom 27 maio 2012 - 22:00 por DJPRMF (Conectado)

zordY escreveu:São os ficheiros .dll em falta ....

Exacto, esse é o erro.

Consegue tirar um printscreen do directório do WMP?
Wink

Com o Real nao dá, tenho de ter o pago para poder aceder ao modo barra de ferramentas.

Onde encontro o directorio do wmp?

DJPRMF

Mensagem Dom 27 maio 2012 - 22:23 por DJPRMF (Conectado)

Siga o passo 2 do tutorial. Smile

Faço das palavras do DJPRMF as minhas.

Isto?
Recupere o "mini-player" do Windows Media Player 12 no Windows 7 Semttuloagk

Penso que sim, mas ele é que te indicou...
Fala com ele Smile

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Comentar





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech