1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Microsoft garante que não cedeu à pressão da publicidade no IE8

Publicado em
A Microsoft decidiu distribuir o Internet Explorer 8 (IE8) com uma funcionalidade que bloqueava o acesso a dados de navegação desativada. Há quem garanta que se tratou de uma cedência à publicidade.


O Wall Street Journal refere que a funcionalidade que bloqueava o acesso de "terceiros" a dados de navegação dos utilizadores terá sido integrada, durante a fase de desenvolvimento, na configuração original do browser.

Os programadores da Microsoft terão tentado que esta funcionalidade fosse incluída "por defeito" na versão final do IE8, mas a Microsoft optou por lançar a mais recente versão do browser sem o bloqueador de dados pessoais ativo.

A Microsoft nega ter feito qualquer cedência perante os interesses publicitários, e lembra que a informação recolhida durante a navegação de cada cibernauta não é só útil para o lançamento de publicidade segmentada, mas também pode ser relevante para manter algumas funcionalidades na Net.

"Distinguir o tecnologia de rastreio de um conteúdo da Net não é assim tão obvio", reiterou no blog da Microsoft, Dean Hachamovitch, gestor do Internet Explorer.
Fonte: Exame Informática


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech