1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Bateria de lítio com água mais perto de se tornar realidade
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Bateria de lítio com água mais perto de se tornar realidade em Sex 13 Ago 2010 - 1:29

DJPRMF

Responder Laptop-battery-life
Uma equipa de pesquisa da Universidade Fudan de Xangai conseguiu fazer progressos significativos numa área das baterias de iões de lítio que tem sido bastante complicada de explorar.

Trata-se da criação de uma bateria em que grande parte do oxigénio é substituído por água, o que permite torná-la não só menos inflamável como também mais barata de produzir.

Até agora, os desenvolvimentos nesta matéria tinham revelado resultados pouco encorajadores, com os modelos a conseguirem reter apenas 50 por cento da capacidade máxima após cem ciclos de carga. Nestas novas baterias desenvolvidas pelos cientistas de Xangai, não só o valor de carga após o desgaste sobe para os 90% como também o ciclo se prolonga até às mil cargas.

Ainda há certamente muito trabalho a fazer no que diz respeito à capacidade efectiva das baterias, mas não deixam de ser óptimas notícias face às cada vez mais comuns explosões que vão marcando as baterias ditas tradicionais.
Fonte: PCGuia



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech