1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Investigadores desenvolvem fibra óptica com velocidade de 10TB por segundo
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Investigadores desenvolvem fibra óptica com velocidade de 10TB por segundo em Qua 27 Mar 2013 - 14:09

DJPRMF

Fibra ótica


Um grupo de investigadores da universidade de Southampton, no Reino Unido, desenvolveu um novo tipo de fibra óptica, capaz de transmitir os dados em velocidades de 10 TB por segundo.


A diferença entre os cabos de fibra óptica regulares encontra-se no interior “oco”, permitindo velocidades elevadas em comparação com a utilização de filamentos de vidro ou de plástico, que diminuem a propagação da luz e, consequentemente, a velocidade.


Antes de começarem a surgir para os utilizadores em geral, este tipo de cabos deverá ser utilizado em supercomputadores ou centros de dados.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech