1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software » Como instalar o Avast Antivírus?
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Como instalar o Avast Antivírus? em Sex 27 Ago 2010 - 9:17

SantolaZ

Responder Avast

Descrição:
Como proteger o computador instalando o poderoso Avast Antivírus.

Avast!Antivírus é uma solução antivírus gratuita que está dando o que falar. Ao contrário de muitos antivírus gratuitos, o Avast é muito eficiente na detecção e remoção de vírus do PC. Além disso, esse software é leve (funciona até em PCs 486) e fácil de usar (possui interface em português e autoexplicativa).

Devido à sua facilidade de uso, esse antivírus dispensaria tutoriais, mas com este tutorial, você poderá conhecer e avaliar o software antes de instalar.

Parte 1: Instalação

Atenção: Jamais instale em seu computador dois softwares antivirus diferentes. Se você deseja instalar o Avast no seu computador para testá-lo, remova o seu antivírus atual.

A última versão do Avast pode ser baixada em http://files.avast.com/iavs4pro/setuppor.exe A instalação, apesar das várias etapas, é relativamente simples. Basta ir clicando no botão Continuar. Você poderá escolher entre a instalação típica, que instala todos os componentes, a instalaçao mínima, que instala somente o necessário e a instalação personalizada, que permite escolher o que instalar. Recomendo que você execute a instalação mínima, que instalará somente o necessário e economizará espaço em disco.

Responder Instalando-avast-1

Continue clicando em Continuar até que a instalação comece. Ao término da instalação será necessário reiniciar o seu computador para que a instalação se complete. Será questionado se você deseja agendar uma verificação em todos os discos rígidos após a reinicialização. Escolha Sim, a menos que você já tenha feito uma verificação com outro antivírus anteriormente.

Responder Instalando-avast-2

Após reiniciar o computador, o antivírus estará praticamente pronto para uso. A janela a seguir indicará que a instalação foi concluída.

Responder Instalando-avast-3

Observe que nessa janela consta a informação que o antivirus irá expirar em 60 dias e, se você desejar usá-lo por um tempo maior, terá que registrá-lo. Não se preocupe, o registro é fácil, rápido e gratuito! Se você desejar regitrar-se depois, clique em OK e estará pronto para usar o antivírus (Se você quiser, poderá ir para a próxima página deste tutorial, senão, continue lendo).

Regitrando o antivírus

Você poderá registrar o antivírus imediatamente se desejar. Basta clicar no link Página de Registro do avast! Home Edition e o formulário de registro abrirá em portugues. Se o formulário estiver em Inglês, você poderá deixá-lo em Português rolando um pouco abaixo e selecionando Portuguese (Brasileiro) no campo Registration language.

Responder Instalando-avast-4

Após preencher os campos necessários e enviar o formulário, você receberá um e-mail de register@avast.com com o assunto avast! Registration. Nele haverá um código de registro que você deve inserir no antivírus para ampliar o limite de 60 dias para 14 meses. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone criado ao lado do relógio do Windows e então clique em Sobre avast!.

Responder Instalando-avast-5

Clique no botão Chave da Licença e insira o código recebido por e-mail. Após ter inserido o código você poderá ver que a data de expiração já está alterada.

Responder Instalando-avast-6

Fonte: TutorZone / SitioMarado



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech