1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Google recusa-se a alertar para conteúdos pedófilos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google recusa-se a alertar para conteúdos pedófilos em Seg 29 Jul 2013 - 10:10

DJPRMF

Google

 

O Bing, da Microsoft, já fez saber que irá seguir o plano britânico para reportar conteúdos relacionados com pedofilia dos seus resultados, no entanto a Google recusa-se a fazer parte da campanha.

A campanha, iniciada pelo Governo de David Cameron, pretende que as grandes empresas da Internet, e principalmente os motores de pesquisa, passem a limitar o acesso a conteúdos e imagens de pornografia e abuso sexual de crianças na Internet.

O Bing já conta com um sistema de alertas que informa o utilizador, por via de uma mensagem de alerta, quando este tente aceder a estes conteúdos, mas somente para as pesquisas que sejam realizadas do Reino Unido. A Yahoo também pondera aplicar esta medida dentro das próximas semanas.

No entanto, a Google pretendeu manter a sua politica de eliminar os links após estes serem reportados, ou por verificação, e não adotar este sistema de alertas. Esta recusa já levantou alguma indignação entre as organizações britânicas que defendem a proteção dos menores.

Estas medidas são, em todo o caso, menos penosas das que o primeiro ministro britânico pretendia aplicar, em que poderia levar mesmo à possibilidade de perda de emprego.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech