1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » NSA recolhe mais de 5 biliões de dados para localização por dia
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

NSA recolhe mais de 5 biliões de dados para localização por dia em Qui 5 Dez 2013 - 14:27

DJPRMF

nsa

 

Num novo documento apresentado por Edward Snowden, é revelado que a agência norte-americana NSA possui ativo um programa para a recolha dos dados de localização de qualquer smartphone ou telemóvel, a nível mundial.

Estes documentos, citados pelo The Washington Post, revelam que a agência recolhe mais de 5 biliões de dados de localização, por dia, de utilizadores de todo o mundo. Estes dados são recolhidos a partir de sistemas instalados em várias torres de emissão de rede telefonica.

Os documentos referem ainda que, tendo em conta o volume elevado de dados diários, a própria agencia não possui recursos suficientes para navegar por todos estes, no entanto ainda possui alguns programas ativos em que estes dados são utilizados.

Um dos exemplos apontados é o programa “Stormbrew”, que permite à NSA criar relações entre potenciais suspeitos. Neste exemplo, a agência pode detetar potenciais suspeitos que se encontrem regularmente com suspeitos conhecidos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech