1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Revelada nova vulnerabilidade no Internet Explorer 8
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Revelada nova vulnerabilidade no Internet Explorer 8 em Seg 26 maio 2014 - 15:38

DJPRMF

internet explorer

 

Foi revelada a existência de uma nova vulnerabilidade no Internet Explorer 8 que pode levar à instalação de software malicioso sem o conhecimento dos utilizadores.

De acordo com o portal Ubergizmo, a falha foi revelada pela empresa de segurança TippingPoint. Apesar de esta falha ter sido revelada recentemente, a mesma já era do conhecimento da Microsoft desde Novembro de 2013.

De acordo com a empresa de segurança, esta falha permite que um website malicioso possa utilizar a vulnerabilidade para efetuar o download de software malicioso sem que seja necessária a autorização do utilizador.

A falha tinha sido descoberta em novembro de 2013 dentro do programa Zero Day Initiative (ZDI), que incentiva programadores independentes a descobrirem falhas de segurança em vários softwares. Caso a falha não seja resolvida pelas empresas no prazo de 180 dias, a mesma é divulgada publicamente, de forma limitada.

Acredita-se que a falha não tenha sido explorada ativamente, sendo que os dados agora revelados não divulgam vários detalhes da mesma. A Microsoft já confirmou que se encontra a verificar a mesma e irá lançar brevemente uma atualização para corrigir o problema.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech