1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Bug no Facebook podia permitir eliminação de qualquer foto na rede social
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Bug no Facebook podia permitir eliminação de qualquer foto na rede social em Sex 13 Fev 2015 - 14:53

DJPRMF

facebook

 

Foi recentemente descoberto um bug no Facebook que, caso tivesse sido explorado, poderia ter levado à eliminação de milhares de fotografias do serviço.

A descoberta foi realizada pelo analista de segurança indiano Laxman Muthiyah, utilizando a própria API da rede social. Com a exploração deste bug, e utilizando a API, qualquer utilizador poderia eliminar álbuns ou fotografias públicas, mesmo não sendo o detentor das mesmas.

A partir do seu blog, o programador refere ter descoberto a falha enquanto navegava pela Graph API em dispositivos móveis, tendo explorado a mesma com apenas 4 linhas simples de códigos.

Depois de ter sido reportada ao Facebook, a mesma foi resolvida em menos de duas horas, sendo que a rede social revelou que esta não foi explorada previamente. Já quanto ao programador, por ter descoberto a falha foi recompensado em 12.500 dólares.

 



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech