1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Plug-in Firefox rouba identidade
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Plug-in Firefox rouba identidade em Qua 27 Out 2010 - 21:58

DJPRMF

Responder Mozilla-firefox-d0ff
Aparentemente, é mais fácil roubar a identidade de quem aceda via Wi-Fi ao Facebook, Windows Live, entre outros do que roubar doces a uma criança.

De acordo com a PC World, a extensão Firesheep, para Firefox, permite roubar, com extrema facilidade, a identidade de quem use os sites como Amazon, Facebook, Twitter ou Windows Live. No total são 26 serviços online.

A extensão foi criada pelo programador Eric Butler, de Seattle, EUA. Segundo Butler, o objetivo foi mostrar os riscos de segurança associados ao hijacking de sessões, técnica conhecida como sidejacking.

Para roubar a identidade, basta ao atacante estar na mesma rede Wi-Fi que a pessoa cuja identidade quer roubar. O plugin é capaz de copiar os dados presentes no cookie da sessão ativa, pelo que, a partir daqui, é capaz de agir "em nome" do real proprietário da conta.
Fonte: Exame Informática



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech