1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Google poderá começar a realizar pesquisas sobre arquivos no sistema
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google poderá começar a realizar pesquisas sobre arquivos no sistema em Ter 18 Ago 2015 - 14:14

DJPRMF

google

 

A Google poderá brevemente começar a seguir os passos da Microsoft, ao permitir realizar a pesquisa por ficheiros nos sistemas dos utilizadores.

De acordo com uma patente recentemente registada pela empresa, e citada pelo portal SlashGear, brevemente poderá ser possível realizar pesquisas não só por sites na internet, mas também por arquivos que se encontrem no disco rígido do utilizador, de forma similar ao que ocorre com o sistema de pesquisa do Windows.

Desta forma, quando o sistema de pesquisa da Google é utilizado, são apresentados os resultados online, mas também sobre os ficheiros locais.

Ainda se desconhece como a empresa irá obter permissão para a verificação dos ficheiros no sistema, mas provavelmente será necessária a instalação de um programa próprio de indexação dos ficheiros.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech