1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Estudo aponta que 87% dos sistemas Android são inseguros
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Estudo aponta que 87% dos sistemas Android são inseguros em Qua 14 Out 2015 - 18:13

DJPRMF

android logo

O Android é regularmente criticado pela falta de segurança entre as diferentes versões do sistema, em parte devido ao volume elevado de fragmentação destas versões no mercado. E agora, um estudo realizado com o apoio da Google, confirma mais uma vez isso mesmo.

Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, com o apoio da Google, revela que 87% dos equipamentos com o sistema Android estão expostos a, pelo menos, uma falha grave de segurança.

A grande dispersão entre as versões do Android disponíveis no mercado levam a que algumas sejam bastante inseguras, a grande maioria devido ao facto de não receberem atualizações por parte das fabricantes.

android segurança

O estudo aponta que a família de equipamentos Nexus, da Google, é a mais segura, visto receber atualizações constantes, mesmo para equipamentos mais antigos. Em seguida encontra-se a LG, a Motorola, Samsung, Sony, HTC e a Asus. Em média, são disponibilizadas apenas 1.26 atualizações para o Android anualmente.

O estudo foi realizado em mais de 20 mil equipamentos Android, utilizando a aplicação Device Analyzer, que testa o sistema pela existência de algumas vulnerabilidades conhecidas. A grande maioria das vulnerabilidades são conhecidas pelos fabricantes, mas não chegam a ser disponibilizadas atualizações para corrigir as mesmas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech