1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Cientistas atingem velocidade de 57 Gbps em fibra óptica
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Cientistas atingem velocidade de 57 Gbps em fibra óptica em Qui 24 Mar 2016 - 20:36

DJPRMF

fibra optica

A fibra óptica continua a superar recordes no que respeita à velocidade de transmissão de dados.

Os investigadores da Universidade de Illinois revelaram ter atingido velocidades de 57Gbps, sem erros, através de uma ligação de fibra. O mais importante encontra-se no facto de esta transmissão ter sido possível sem ser necessário reduzir a temperatura ambiente.

Por norma, velocidades elevadas causam um aquecimento elevado dos cabos de fibra, o que pode resultar em falhas consideráveis ou mesmo em danos no cabo.

Os investigadores esperam que esta tecnologia seja verdadeiramente aproveitada para centros de dados e outros locais onde a transmissão rápida de dados será importante. Apesar da velocidade elevada, a mesma ainda só é possível em distâncias relativamente pequenas, pelo que será improvável de ser implementado em lares domésticos.

Fonte Universidade de Illinois



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech