1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Rússia pretende deixar de parte software da Microsoft
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Rússia pretende deixar de parte software da Microsoft em Ter 4 Out 2016 - 18:15

DJPRMF

russia

Caso os planos do governo Russo sejam concretizados, a Microsoft poderá deixar de ter participação nos principais computadores de entidades do governo.

O governo russo possui planos de eliminar completamente a utilização de software da Microsoft nos seus computadores, o que inclui o sistema operativo Windows e Office, mas também variantes online, como o Outlook.

A maioria destes serviços serão substituídos por uma alternativa criada pela operadora Rostelecom, uma das maiores empresas de telecomunicações da cidade de Moscovo.

Numa primeira fase, 6 mil computadores em entidades governamentais irão transitar para as soluções próprias. No entanto, o objetivo passa por alcançar os 600 mil computadores profissionais e domésticos.

Esta medida vem de encontro com os ideais de Vladimir Putin, que em múltiplas ocasiões já referiu não gostar de ficar dependente de tecnologia em países estrangeiros. O presidente encontra-se a incentivar a utilização de tecnologias locais desde meados de 2014.

Fonte Engadget



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech