1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Xiaomi apresenta Mi Mix: um smartphone 91.3% ecrã
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi apresenta Mi Mix: um smartphone 91.3% ecrã em Qua 26 Out 2016 - 9:42

DJPRMF

xiaomi mi mix

Ao longo dos últimos anos têm sido lançados vários conceitos para equipamentos móveis sem bordas. De forma a aumentar a área disponível para apresentar conteúdos, estes equipamentos tinham como ideia eliminar completamente as bordas do ecrã.

Algo que estava apenas em conceito, a Xiaomi parece ter trazido para a realidade com a revelação do novo Mi Mix.

O novo smartphone Xiaomi Mi Mix foi desenvolvido em parceria com Philippe Starck — um dos grandes nomes do design de produtos da atualidade – sendo que o grande destaque é a superfície do ecrã totalmente completa e sem bordas.

ecrã frontal do mi mix

Para sermos exatos, o ecrã frontal de 6.4 polegadas compõe 91.3% da estrutura. Este valor é consideravelmente superior ao que se verifica noutros modelos, como é o caso do iPhone 7 Plus – com 67.7% -  e até o Pixel XL – com 71.2%.

Não apenas o design do Mi Mix é atrativo. As características do mesmo também o tornam uma excelente alternativa para quem procura soluções de topo, e ainda mais depois do fracasso do Galaxy Note 7.

Este possui um Qualcomm Snapdragon 821 com clock de 2,35 GHz e estará disponível em duas versões: uma de 4 GB de RAM com 128GB de armazenamento interno, e outra com 6GB de RAM e 256 Gb de armazenamento interno. A nível da bateria encontramos uma de 4400 mAh, com suporte ao padrão Quick Charge 3.0 da Qualcomm, que promete carregamentos mais rápidos.

Ao olhar para a imagem do equipamento fica uma duvida: onde está o altifalante para as chamadas?

Devido à limitação de espaço, a empresa teve de pensar em soluções alternativas para o altifalante frontal para chamadas. E, como tal, este equipamento utiliza a própria estrutura como um “grande” altifalante, utilizando vibrações produzidas internamente no equipamento e que são depois convertidas em som.

xiaomi mi mix

A nível das câmaras encontram-se algumas particularidades. Como o ecrã frontal ocupa a totalidade da estrutura, a empresa teve de inventar uma nova forma de utilizar a mesma. Para tal, a câmara frontal foi colocada na parte inferior da estrutura, próxima dos altifalantes. Apesar de ser uma localização invulgar, o utilizador pode sempre rodar o smartphone para continuar a obter fotos perfeitas.

Já na câmara traseira não existem grandes detalhes, sendo o sensor de 16MP.

Por fim, quanto ao preço e disponibilidade, ainda se desconhece se o modelo será produzido em vários países, mas é possível que as unidades iniciais sejam bastante limitadas. O principal mercado será o chinês, sendo que o preço irá centrar-se nos 516 dólares (para o modelo de 4GB de RAM) ou nos 590 dólares (para 6GB). As vendas irão iniciar-se no dia 4 de Novembro.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech