1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Servidor de domínios deixou Wikileaks offline
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Servidor de domínios deixou Wikileaks offline em Sex 3 Dez 2010 - 13:29

DJPRMF

Responder Wikileaks2-d019
O polémico website Wikileaks ficou off-line depois de o servidor de domínios norte-americano, EveryDNS, ter cortado o acesso à organização de Julian Assange.

Segundo a BBC, o serviço de domínios EveryDNS (Domain Name Service - DNS) alega que o corte de relações com o Wikileaks deve-se ao facto de a organização se ter tornado alvo de múltiplos ataques informáticos.

De acordo com a EveryDNS, citada pela BBC, os ataques aos Wikileaks ameaçam a infraestrutura do servidor de domínios, que alberga quase 500 mil sites na internet.

Depois da divulgação de cerca de 250 mil documentos confidenciais, o Wikileaks afirma ter sido alvo de interrupções e já colocou no micro blogue Twitter que o domínio da organização foi "morto" pelo serviço EveryDNS.

Apesar deste problema, o website do Wikileaks já reapareceu a partir de um endereço suíço. A organização de Julian Assange divulgou, igualmente, no Twitter o IP (Internet Protocol) numérico que permite a acessibilidade ao website mesmo que os domínios web não estejam disponíveis.

Já na passada quarta-feira, a Amazon deixou de hospedar o website do Wikileaks.
Fonte: Exame Informática



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech