1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Novo malware para Android infecta um milhão de equipamentos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Novo malware para Android infecta um milhão de equipamentos em Qua 30 Nov 2016 - 17:54

DJPRMF

malware para android

Recentemente foi descoberto um novo malware para o sistema Android, que explora vulnerabilidades existentes nas versões do Jelly Bean, Kit Kat e Marshmallow.

De acordo com a empresa de segurança CheckPoint, o malware conhecido como “Googlian” já infectou mais de 1 milhão de equipamentos em todo o mundo. Este continua também em expansão, infectando cerca de 13 mil equipamentos por dia.

O malware é capaz de se esconder em aplicações aparentemente legitimas, passando despercebido aos utilizadores. O maior crescimento da propagação do malware aparenta encontrar-se no mercado asiático, que é onde existem diversas lojas não oficiais da Google a disponibilizarem aplicações, e algumas das quais contêm o “Googlian”.

Assim que o equipamento é infetado, o Googlian abre uma porta de comunicação remota, possibilitando ao atacante aceder remotamente ao equipamento e executar código no mesmo. Além disso o malware também rouba o token de segurança de aplicações como o Google, Gmail e Facebook, o que pode levar ao acesso ilimitado das contas nestes serviços.

malware no android

Apesar da possibilidade do malware ser utilizado para roubo de dados, os atacantes parecem encontrar-se a utilizar o mesmo como forma de manipular os resultados de aplicações na Google Play. Através da instalação automática de aplicações, o malware é também capaz de enviar resultados de cinco estrelas para a Google Play, aumentando a reputação de uma determinada app sem que o utilizador se aperceba.

Para ajudar os utilizadores, a Check Point criou uma ferramenta que permite identificar se um determinado email se encontra vulnerável. Para utilizar a mesma basta introduzir o email associado com o equipamento Android. Caso esteja vulnerável, a única forma de garantir total segurança será a reinstalação completa do sistema operativo nesse equipamento.

Via The Verge



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech